Ford Territory será uma das novidades em 2020 no Brasil

por charles – 17 de janeiro de 2020

O Ford Territory é a aposta da Ford na América do Sul. A fabricante tem passado por maus bocados por aqui. Recentemente, uma fábrica localizada em São Bernardo dos Campos fechou.

Além disso, o Focus e Fiesta estão fora de linha, e o EcoSport não consegue um bom posicionamento no mercado. Isso impacta diretamente no sucesso de vendas da marca.

Para tentar se encontrar no mercado, a Ford está contando com seu novo SUV médio. Entrando na categoria de SUV médio esportivo, disputará mercado com o Jeep Compass e VW Tiguan, além de vários outros. O lançamento do SUV Territory está confirmado para 2020 no Brasil.

Perspectiva de mercado para o Ford Territory

Procurando medir a aceitação do público quanto ao novo veículo, ele foi exposto no Rock in Rio 2019. O resultado foi positivo, o que deu a fabricante ainda mais esperanças quanto ao futuro.

Porém, devemos lembrar que 2020 vai ser um ano cheio de novidades no mercado automobilístico. Neste ano, temos a entrada de diversos modelos elétricos em território nacional. Além disso, muitos SUVs foram confirmados para venda.

Existem modelos competitivos que podem acabar ofuscando o Territory, principalmente pela tecnologia de híbridos. Ao que tudo indica, a economia e baixa poluição irão ditar o mercado de 2020 no Brasil.

Por se tratar de um SUV médio, modelo bastante procurado atualmente, há uma boa chance do veículo encontrar seu posicionamento nas vendas. Como não foram revelados detalhes concisos na apresentação do carro, não podemos fazer comparações mais profun