Origem do Mustang

por charles – 08 de janeiro de 2020

A Origem do Mustang

o grande clássico de uma das maiores e mais tradicionais montadoras do mundo (Ford Motors)conhecido como Mustang nasceu na década de sessenta.

Essa maquina segue em produção até hoje, sendo um dos carros mais marcantes da história da Ford. Seu primeiro modelo foi lançado no ano de 1964, nos Estados Unidos, e em 1966 já possuía mais de um milhão de carros vendidos.

Hoje, o carro está em sua sexta geração de produção, seguindo sempre com o alto padrão de aperfeiçoamento em tecnologias fordistas.

 A primeira geração possuía, portanto um forte apelo comercial sendo projetado para ser um carro que pudesse satisfazer a todos os gostos.

Assim, foi lançado com as opções de conversível ou duas portas modelo Coupé. Dentro da mesma geração, os carros sofreram mudanças com a intenção de projetar maior conforto. Lançado com o motor seis cilindros de 2,8L com 101HP foi sendo aperfeiçoado e ganhando capacidade, com o motor V8 e dando sempre opção ao comprador de escolher motores mais potentes.

Segunda Geração de Mustang

A segunda geração começa a ser produzida na década de setenta e a estratégia passa a ser a de produção de um carro mais econômico e mais compacto. O motor poderia ser o 2.3 litros ou o 2.8 litros Cologne V6 da Mercury Capri.

Terceira Geração, comodidade para passageiros

A terceira geração buscou alcançar maior comodidade para os passageiros, aumentando a distância entre os eixos. O Mustang 1979 abriu a geração que seguiu se modernizando até 1993, sendo as opções de motor desta geração o 2.3 L I4, 2.6 L V6 ou um 5.0 L V8.

Quarta Geração, varias opções de motor

A quarta geração do Mustang buscou retomar as versões inicias de carroceria e os motores puderam variar nesta geração desde um 3.8 V6 12v SOHC – 147 cv (145 hp) a 4000 rpm até um GT V8 4.6 16v SOHC – 264 cv (260 hp) a 5250 rpm com opções de câmbio automático.

Quinta geração, Coupé ou Conversível.

A quinta geração foi lançado em 2004 nas opções coupé ou conversível e seu estilo retoma o Mustang Fastback dos anos 60.

Sexta Geração, atualização do modelo

A atual sexta geração iniciou a produção em 2015 e é o primeiro vendido em todo o mundo e possui um motor com maior potência, menor consumo e menor emissão de poluentes.

Nessa geração também nasceu o ecoboost, versão mais “limpa” do mais famoso muscle car da historia.

Com a onda verde crescendo a Ford resolveu lanar até uma SUV elétrica do Mustang, conhecida como Mustang Mach-E .

 

Fotos mustang antigo e Classico

 

Mustang A Origem
Origem Mustang Ford Shelby Gt500 Mustang Super Snake 1967
Origem Mustang Ford Shelby Gt500 Mustang Super Snake 1967 Frente
Origem Mustang Ford Shelby Gt500 Mustang Super Snake 1967 Lateral

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado.