Porsche Boxster possui 1250 exemplares em edição especial de 25 anos

por douglas – 14 de julho de 2021

O modelo de luxo Porsche Boxster completa 28 anos de existência em 2021, e a montadora prepara uma edição limitada e especial para seu aniversário de 25 anos.

Dessa forma, trouxe alguns detalhes de design únicos para edição que possuirá poucos exemplares, mas que já estão disponíveis para encomenda.

Portanto, caso queira conhecer maiores detalhes sobre o modelo comemorativo do Porsche Boxster, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

Aniversário de 25 anos do Porsche Boxster

Porsche Boxster 25 Anos Brasil

O Porsche Boxster completa 25 anos em 2021, e desde então tem encantado quem possui um roadster desses em sua garagem.

E como já é de costume da montadora de luxo, esse ano sairá um modelo do Porsche Boxster como comemoração ao sucesso de vendas.

Afinal, a Porsche é uma marca de luxo e constantemente anuncia modelos de comemoração em relação aos seus veículos.

Não importa se o mesmo foi um sucesso de vendas ou não, afinal, muitos modelos são vendidos sob encomenda única de unidades.

Dessa forma, alguns são tão exclusivos que pouquíssimas pessoas no mundo tem o privilégio de tê-lo na garagem.

Assim também é o caso do Porsche Boxster edição de comemoração dos 25 anos de existência.

Isso porque a empresa irá produzir apenas 1.250 unidades, sendo que grande parte desse número já está reservada e paga por compradores assíduos da marca.

Continue lendo conosco para ter maiores informações sobre o modelo comemorativo de 25 anos do Porsche Boxster, um dos roadsters da marca que mais vendeu até então!

Mecânica do Porsche Boxster Edição Especial

Porsche Boxster 25 Anos Brasil Roda

 

E o que podemos esperar da mecânica de um modelo comemorativo da Porsche? O resultado é um carro extremamente potente, de luxo e com um motor que deixa qualquer esportivo com inveja.

O modelo é inspirado no 718 Boxster GTS 4.0.

Assim, possui o mesmo motor e potência, com pouca ou nenhuma alteração em relação ao modelo de base. O motor 4.0 possui seis cilindros e 400 cv. O propulsor naturalmente aspirado gera 42,8 mkgf de torque máximo.

A edição especial do Porsche Boxster vem equipada com transmissão manual de seis marchas. Tem, ainda, a opção de câmbio automático de dupla embreagem (PDK) de sete posições. Dotado de pacote Sport Chrono, o esportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima é de 293 km/h.

Na versão comemorativa, o Boxster adota recursos como suspensão adaptativa Porsche Active Suspension Management (PASM), que permite rebaixar a altura em 10 milímetros. Tem ainda o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial.

Detalhes da Edição de 25 anos do Porsche Boxster

Porshe Boxter 25 Anos

 

Achou que iríamos mencionar somente os detalhes do motor? É claro que não, afinal, o motor é o mesmo de um modelo já existente.

A montadora de luxo deixou os detalhes diferenciais e únicos para seu design e itens de série que trazem lazer ao motorista e passageiros, fazendo tudo com luxo como ninguém mais faz.

Para se ter uma noção, o interior do veículo é revestido de couro bordeaux e o volante possui aquecimento para as mãos do motorista.

Na paleta de cores, o Boxster 25 anos tem o tom especial Silver Metallic. No mais, Deep Black Metallic e Carrara White Metallic também estão disponíveis. Entradas de ar e rodas (20 polegadas), vêm na cor Neodyme, algo semelhante ao cobre.

A capota é feita em tecido vermelho e tem a inscrição “Boxster 25” em alusão à série. Na tampa do tanque de combustível – em tom de alumínio, assim como as saídas de escape -, vai a inscrição “Porsche”.

Toda essa produção faz alusão a detalhes de design que foram revolucionários no primeiro modelo do veículo, apresentado no ano de 1996 no Salão de Detroit. Tanto foi revolucionário em questão de design de luxo que muitos detalhes se mantém até hoje, 25 anos depois do primeiro lançamento.

Sucesso de Vendas

Porshe Boxter 25 Anos Interior Modelo Comemorativo

 

Apesar de a Porsche ser uma das maiores montadoras de luxo de todo o mundo, sabemos que não é qualquer pessoa que pode ter um Boxster na sua garagem.

Afinal, o preço é exorbitante e o luxo é contínuo, por mais que os anos passem. O próprio modelo de 1996 ainda é mais bonito que muito carro por aí.

Assim, é notório que mesmo com valores altos e compradores únicos o sucesso de vendas foi marcante.

Desde o seu ano de lançamento, já foram vendidos mais de 357 mil modelos do Porsche Boxster, sendo um dos carros mais vendidos da montadora até então.

Mudanças consideráveis

Apesar de o modelo ter se mantido muito parecido desde o seu primeiro lançamento, e muito disso se deve a procura do veículo para compra mesmo sem muita diferença entre modelos, houve algumas mudanças consideráveis ao decorrer dos 25 anos que se passaram.

A primeira geração 986 Boxster recebeu motor 2.7, em 1999. A potência, nesse meio-tempo, cresceu de 220 cv para 228 cv. Já o Boxster S foi turbinado com um propulsor 3.2 de 6 cilindros e 252 cv.

Logo após, passou a oferecer 260 cv. Foi na geração 987, de 2004, que o modelo ganhou câmbio PDK, em substituição à transmissão automática Tiptronic S.

Após mudança drástica em 2012, a Porsche apresentou a geração atual (982) do Porsche 718 Boxster, em janeiro de 2016. Na ocasião, houve o lançamento de motores turbo com 4 cilindros. Na metade de 2019, a nova edição do Boxster Spyder chegou ao topo da linhagem. E

le compartilha o motor de 4,0 litros e 420 cv com o emblemático esportivo 718 Cayman GT4. Desde 2020, o propulsor de 6 cilindros também turbina a potência de 400 cv do 718 Boxster GTS 4.0.

Vendas no Brasil

Apesar de um grande número de encomendas já serem feitas, a Porsche diz que seu modelo comemorativo vai sim chegar ao Brasil.

Além disso, as encomendas já estão abertas para serem feitas, então caso deseje um roadster limitado como esse é bom correr para comprar o seu.

As primeiras unidades serão entregues a partir de março. O preço do modelo (apenas com câmbio PDK) é de R$ 605 mil.

E então, o que achou do modelo comemorativo de 25 anos do Porsche Boxster preparado pela montadora? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado.