Os carros mais icônicos do cinema - Confira 11 possantes que marcaram época!

por douglas – 14 de dezembro de 2021

Os carros mais icônicos do cinema são bem conhecidos por você, afinal, com certeza já assistiu a algum dos filmes que iremos citar no conteúdo de hoje. Os espectadores há muito tempo são cativados por emocionantes perseguições de carros e acrobacias espetaculares na tela, algumas das quais costumam se tornar ladrões nas cenas.

Com franquias como Velozes & Furiosos e Transformers ganhando milhões nas bilheterias, é seguro dizer que Hollywood se destacou no setor. Neste conteúdo, vamos conferir quais são os carros mais icônicos do cinema. Leia conosco, vamos lá!

Os carros mais icônicos do cinema de Hollywood

Aston Martin DB5 em filmes de James Bond

Começamos com aquele que ainda deixa a pulsação acelerada para os fãs de Bond. O carro foi dirigido por Sean Connery em “007 contra Goldfinger” em 1964 e se tornou instantaneamente famoso por seus dispositivos como cortina de fumaça, pulverizador de óleo e metralhadoras.

O DB5 original, que também foi apresentado no Thunderball (007 contra a Chantagem) em 1965, foi vendido por US$4,6 milhões em 2010. A Aston Martin anunciou em 2020 que fabricará 25 DB5s de edição limitada, cada um com um preço de US$3,5 milhões. A maioria dos carros já foi vendida antes mesmo de sair da linha de montagem.

Audi R8 em Homem de Ferro

Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, dirige um Audi R8 no primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008. O carro refletia a despreocupação e a inteligência do personagem interpretado com perfeição por Robert Downey Jr.

Chevrolet Camaro na série de filmes Transformers: o famoso Bumblebee

Como podemos ter uma lista sobre os carros mais icônicos do cinema sem mencionar o Camaro amarelo que era o Bumblebee? Entre as muitas máquinas que fizeram parte da série de filmes Transformers, o Chevrolet Camaro permanece gravado nos corações dos fãs da franquia e amantes de carros, tanto por sua aparência deslumbrante quanto pelo papel central do personagem fictício.

1970 Dodge Charger na série de filmes Velozes & Furiosos

Em 2001, Vin Diesel dirigiu um Dodge Charger 1970 em Velozes & Furiosos e prendeu todos na franquia com a emoção deste primeiro filme. Embora os carros - bonitos, potentes e rápidos - estejam no centro da longa série de filmes, a popularidade do Dodge Charger entre os fãs da franquia fez com que os fabricantes modificassem a máquina e a trouxessem de volta em 2015 para o Velozes & Furiosos 7.

Ford Mustang GT390 Fastback 1968 em Bullitt

O filme de 1968 é considerado por especialistas do cinema como uma das melhores sequências de perseguição de carros da história do cinema, portanto, o Ford Mustang precisava estar nessa nossa lista em que falamos sobre os carros mais icônicos do cinema. O Ford Mustang GT390 Fastback possuía quatro rodas verde escuras, duas portas e um motor V8 de 390 polegadas cúbicas.

A emoção ficou ainda mais emocionante com Steve McQueen como o homem ao volante do filme. Curiosidade: havia dois Mustangs idênticos usados para a cena de perseguição e apenas um sobreviveu, que foi vendido por US $ 3,4 milhões em um leilão nos Estados Unidos em janeiro de 2020.

1968 Austin Mk I Mini Cooper S em “Uma Saída de Mestre”

Os Mini Coopers eram famosos mesmo antes do lançamento de “Uma Saída de Mestre” em 1969, mas o filme levou a popularidade do carro as alturas. A icônica sequência do clímax mostra os protagonistas fugindo com ouro nos baús de três Minis em vermelho, branco e azul, que navegam de escadas a avenidas e túneis enquanto as autoridades montam uma perseguição maciça na pitoresca cidade de Torino. O remake de 2003 também foi incrível, ao assistir com os novos Mini Coopers correndo pelas ruas de Los Angeles.

Ford Mustang 1969 em John Wick

Além da morte de seu cachorro, é o roubo de seu Mustang de 1969 que obriga John Wick a sair da aposentadoria e partir para uma onda de vingança que transcende três magníficos filmes de ação. O Mustang aparece no primeiro filme, lançado em 2014.

A Classic Recreations, oficina com sede em Oklahoma, nos Estados Unidos, fechou parceria com a Ford em 2020 para fazer réplicas de modelos. O carro tem um motor Ford Coyote V8 de 32 válvulas e 5.0 litros.

1967 Shelby Mustang GT500 em 60 segundos

O Shelby Mustang GT500 foi o prêmio final que o personagem de Nicholas Cage cobiçou no filme de roubo de 2000, “60 Segundos”. Chamado de “Eleanor” no filme, é considerado um dos carros mais icônicos do cinema. Seu original de 1967 tinha um motor V8 de 428 polegadas cúbicas (7,0 litros) produzindo 355 cv que ia de 0 a 100 km por hora em 6,5 segundos.

Subaru WRX no filme “Em Ritmo de Fuga”

Este é o carro que Ansel Elgort usa para suas escapadas rápidas no filme Baby Driver de 2017. O Subaru WRX de 2006 modificado teve um desempenho lindo, em sintonia com a trilha sonora durante uma determinada cena de perseguição, e no processo embolsou sua própria parcela de fãs seguidores. Alguns dos carros usados durante as filmagens foram vendidos no eBay. O carro tem tração nas quatro rodas e motor H-4 de 2,5 litros.

1981 DeLorean DMC-12 na série de filmes “De Volta para o Futuro”

Não há tantos carros que atraíram tanta atenção quanto o icônico veículo de quatro rodas futurista com portas em forma de asa de gaivota na série de filmes “De Volta para o Futuro”. O motor V-6 foi originalmente substituído por um V-8 do Porsche 928, e o carro era basicamente uma máquina do tempo nos filmes.

Porsche 911 Carrera 4S em “Bad Boys para Sempre”

2020 Porsche 911 Gets A Workout In New 'Bad Boys For Life' Trailer | CarBuzz

O carro é o destaque de uma sequência de perseguição do filme Bad Boys para Sempre, o terceiro da série de filmes Bad Boys, que foi lançado em 2020. Will Smith dirige a máquina elegante enquanto acelera alegremente pelas estradas da praia de Miami. Um Porsche 911 Carrera 4S vem com um motor traseiro de 6 cilindros e 420 cv que atinge uma velocidade máxima de 305 km por hora. Sua aceleração é de 0-100 km em quatro segundos.

Esses foram os carros mais icônicos do cinema que separamos em nossa lista. Acha que ficou faltando algum? Qual desses é seu preferido? Comente abaixo. Até a próxima!

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado.