Empresa cria trava para evitar o furto de estepes

por charles – 11 de fevereiro de 2011

Embora a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não saiba quantificar os números, os objetos comumente guardados nos porta-malas ou sob o os veículos são alvos mais do que certos para os ladrões. 

Que o digam os proprietários de carros que tiveram seus estepes levados e ficaram de "mãos abanando", como foi o caso de José Tadeu Nogueira - dono de uma metalúrgica na zona sul de São Paulo. Depois de passar por essa situação, o empresário resolveu colocar em prática uma ideia para acabar com a farra dos gatunos de plantão e desenvolveu um sistema antifurto de estepes.

 

O mecanismo de segurança consiste numa trava que substitui o parafuso de fixação do pneu. Para destravá-lo, só com a chave que contém a combinação específica. 


De acordo com o inventor são mais de 250 combinações possíveis para o dispositivo; o que dá ao assaltante somente 1% de chance de conseguir abrir a trava. A produção, que há dois anos correspondia a 20 unidades, atualmente atinge 4 mil mecanismos com valor unitário em torno de R$ 120 reais. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado.