Chegada do Novo Renault Captur 1.3 Turbo está marcada para Junho de 2021
O Novo Renault Captur começará a sair sem seu clássico motor 2.0 das fábricas da montadora francesa.
A mudança foi anunciada pela própria montadora que vai substituir o motor por um que forneça maior economia e autonomia para os consumidores brasileiros.
Leia conosco e entenda melhor sobre os detalhes do Novo Renault Captur.
Motor 2.0 deixa de Existir
Mas, como assim? A montadora francesa deixou de fabricar veículos com o motor 2.0? Calma, não é bem assim. Estamos falando de algo mais específico.
Isso porque haverão algumas mudanças em relação ao Novo Renault Captur, que chegará ao mercado com um motor 1.3 turbo.
Um carro daquele tamanho com um motor 1.3? Sim, o agora turbo aspirado condiz com o público que vem procurando SUVs compactos com maior autonomia em relação ao combustível.
A própria Duster que encaram como um "Captur hacth" já não dispõe mais de modelos 2.0, e logo após ser reestilizada em solo brasileiro, também já possui um motor com maior autonomia e menos gasto.
Quem continua 2.0?
Mas, e quem continua 2.0 em solo brasileiro? Conforme mencionamos, o motor 2.0 continua sendo fabricado pela montadora francesa aqui no Brasil, apenas o Novo Renault Captur largou a mecânica específica.
Isso aconteceu por determinados motivos que citaremos no tópico seguinte, sendo incluso o público que o busca conforme já mencionamos logo acima.
Mas, a empresa continua fabricando o motor 2.0 em solo brasileiro, porém, os escolhidos para continuar com a mecânica que provém maior deslocamento são a picape Duster Oroche e o esportivo Sandero RS.
Continue lendo conosco para ter maiores informações sobre o Novo Renault Captur!
Por que o motor 2.0 foi extinguido dos SUVs?
Mas afinal, por que o motor 2.0 foi deixado de lado em SUVs tão potentes e que normalmente já precisam dessa força em sua mecânica?
Conforme mencionamos, um dos motivos para o Novo Renault Captur diminuir sua potência de motor é devido a busca da montadora francesa em se adaptar melhor a procura de mercado do consumidor brasileiro.
Seguindo contra os ideias Ford, a empresa busca fornecer carros mais econômicos, tanto em compra quanto em autonomia em relação ao combustível.
Outro motivo do Novo Renault Captur gerar maior autonomia é devido a onda mundial pela busca das montadoras pela sustentabilidade.
Assim, o intuito é gerar menos poluentes, afinal é isso que a espera pelo novo motor 1.3 TCe, quatro-cilindros turboflex promete.
Sua chegada é aguardada para 2021 e será o Captur o responsável por estreá-lo, na linha 2022. O SUV compacto receberá ainda uma reestilização visual, que incluirá elementos mais refinados no acabamento interno. Dois deles são o volante e a central multimídia do novo Duster.
Design do Novo Renault Captur
Apesar de ainda não ser lançado nem prévia do mesmo, algumas imagens já estão rolando, como foi flagrado pela revista automotiva Quatro Rodas.
O visual virá do Captur Initiale Paris, edição especial da geração antiga do Captur vendido na Europa ocidental, e que tinha um design externo exclusivo em relação às demais versões do modelo.
A dupla assinatura em C cromado no para-choque será a mesma do novo Captur já lançado na Rússia. Ela abriga as luzes diurnas em LED (DRL). Porém, enquanto os faróis de neblina são filetadas no irmão russo, o brasileiro trará um conjunto com projetores semiesféricos.
Com isso, o desenho da tomada de ar inferior também muda. Já a grade e os faróis preservarão o mesmo desenho do Captur, incluindo fachos integralmente em LED nas versões de topo. Veja como é o Captur a imagem abaixo:
SUV compacto da marca francesa estreará em meados do ano que vem o propulsor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz
Mais sobre o Motor
Sobre o motor 1.3 TCe, ele foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que desenvolveu o cabeçote. É um quatro-cilindros 16V turbo com injeção direta, que no Brasil será flex. Rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, e se alia a um câmbio automático CVT.
A estreia do novo Captur está prevista para o fim do segundo trimestre desse ano, mais provavelmente em junho. No segundo semestre, o motor 1.3 TCe passará para a linha 2022 do Duster.
E então, o que achou dos detalhes do Novo Renault Captur? Acha que a marca acertou em diminuir a potência do motor e aumentando sua autonomia? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!
Comentários