Novo Ford Mustang Mach 1

por douglas – 27 de abril de 2021

O Novo Ford Mustang Mach 1 é um carro esportivo que chegou para marcar uma mudança drástica no estilo de mercado da Ford, pelo menos quando falamos sobre o Brasil.

Que a Ford saiu com suas fábricas não é novidade para ninguém, mas o que é interessante notar é sua mudança de visão de mercado. Isso porque a empresa deixa de lado a linha de utilitários para dar maior atenção a carros de luxo e esportivos de luxo, que acabam por trazer maior rendimento em um curto espaço de tempo para empresa.

Esse é o caso do Novo Mustang Mach 1, o qual você vai entender melhor agora em nosso conteúdo sobre seu sucesso de vendas já nas primeiras 24 horas. Leia!

R$40 milhões em 24 horas

R$40 Milhões Em 24 Horas
R$40 Milhões Em 24 Horas
 

Já pensou em conseguir cerca de R$40 milhões em menos de 24 horas? Parece loucura não é mesmo? Bom, pelo menos para a Ford não é.

Isso porque recentemente a empresa resolveu mudar sua visão de mercado, começando ao sair com suas fábricas do Brasil. Em seguida, a tomada de decisão ao mudar seu foco de carros medianos por carrões como o Mustang, o modelo que faturou todo esse dinheiro para a montadora americana.

Acontece que o novo Ford Mustang Mach 1, que em suma significa velocidade do som, vendeu incríveis 80 exemplares em território nacional em menos de 24 horas.

Caso transformarmos em números mais específicos, significa que em média 3 modelos do carro foram vendidos a cada hora. Isso significa que a empresa chegou a faturar cerca de R$1.7 milhões a cada hora com o novo Mustang Mach 1.

Encerramento de produção da linha Ka e EcoSport no Brasil

Linha Ka E EcoSport No Brasil
Linha Ka e EcoSport no Brasil
 

Vale lembrar que faz menos de três meses que a Ford encerrou toda a produção nacional no País, acabando com a linha Ka e EcoSport, produto que foi projetado e criado no Brasil, virando mundial na segunda geração.

Para fazer os mesmos R$40 milhões vendendo o EcoSport, considerando o valor de Tabela Fipe de uma das versões mais procuradas antes do fim, a Freestyle 1.5 AT, de R$88.010, seria preciso vender 453 unidades.

No caso do Ka, a conta fica ainda maior. Considerando o valor da versão SE com motor 1.0 na Tabela Fipe, R$53.005, seria preciso emplacar 753 unidades.

Então, podemos concluir que foi um baita negócio, não é mesmo? Na verdade não é bem assim, afinal, são carros de linhas diferentes, com custos diferentes e levando em conta até mesmo o fato de que o Novo Ford Mustang Mach 1 é importado.

Entenda melhor!

Relação entre custos

Relação Entre Custos
Relação entre custos
 

Conforme mencionado, não é bem assim. Que é bom faturar tudo isso em 24 horas, é realmente algo indiscutível, mas em relação aos carros que foram retirados daqui, será que foi um bom negócio?

O que queremos dizer é que precisam ser analisadas mais coisas além de somente o faturamento, assim como no exemplo que citamos sobre o custo de importação de um carro como o novo Ford Mustang Mach 1.

"A composição de valor e precificação entre um carro que é produzido no Brasil e outro que vem de fora são totalmente diferentes. Tentar equivaler ambos abre um 'buraco negro' de variáveis", diz um consultor.

Outra questão é a margem de lucro encontrada em cada um dos modelos. O valor agregado de um SUV é maior do que no hatch, por exemplo. Isso permite que as marcas lucrem mais em cada exemplar produzido.

O mesmo, é claro, acontece em relação ao novo Ford Mustang Mach 1, que é um ícone do mercado por seus 57 anos de história.

"O desejo por uma peça única, exclusiva e que poucos têm acesso, permite que ele tenha mais lucratividade pelo valor agregado", diz uma das fontes consultadas. Ele completa: "o Mustang por si só já seria bastante desejado, uma série que você tem uma gama ampla de opções de cores permite ainda mais exclusividade. Dentro de um universo de cerca de 200 milhões de habitantes, com apenas 80 unidades no primeiro momento raramente você vai cruzar com outro carro igual na rua. Tudo isso conta".

Com isso, queremos dizer que apenas os números de vendas aumentam, mas isso não signifca que a margem de lucratividade seja realmente maior do que os números anteriores.

Assim, é necessário fazer um estudo bem mais detalhado para entender melhor sobre a posição superior do novo Mustang Mach 1. Vale ressaltar que o antigo modelo do Mustang já era importado para o Brasil, mas foi aposentado com a chegada do Mach 1.

E então, o que achou de entender melhor sobre os resultados de vendas incríveis do novo Mustang aqui no Brasil? Qual a sua opinião? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaxo!

Até a próxima!

  

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado.