Ford desite e mata marca Troller do Brasil
Parece que as marcas brasileiras têm sempre a mesma sina e agora a Troller vai se juntar a ilustre Gurgel.
Que a Ford nunca soube o que fazer com a Troller todo mundo sabia, mas que ia matar a marca poucos apostavam.
Mesmo porque a fábrica americana tinha assumido as negociações e tudo indicava que iam vender para um local.
Já tinham até planos de uma fabricação de carro elétrico dividindo o espaço.
Maia Júnior, titular da Sedet (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará), informa que as bases do contrato de compra das instalações e da marca Troller por esse empresário já estavam acertadas com uma empresa norte-americana de aquisições e fusões contratada pela Ford.
"Falei com ele na segunda retrasada e ouvi que só faltava assinar. Contudo, recebi anteontem um telefonema de Rogelio Golfarb [vice-presidente da montadora] informando que as negociações tinham sido suspensas por determinação da matriz nos Estados Unidos", diz o secretário, que acrescentou que o empresário interessado ficou "altamente indignado" com o recuo da oval azul.
A Ford afirmou que continuam à venda os ativos da Troller, incluindo terreno, instalações, equipamentos e ferramentas - seguindo o mesmo modelo adotado para as unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), que ainda não foram vendidas.
"De que adianta comprar terreno, que inclusive foi doado pelo Estado, se não pode fabricar o produto? Além do investimento para a compra, esse empresário da Paraíba gastou dinheiro com planejamento e capital de giro.
Ele pretendia não apenas manter a produção do T4 em Horizonte, mas também fabricar outros veículos lá", pontua o secretário do governo cearense.
Mas como a Ford não cansa de surpreender (mesmo que negativamente) preferiu matar a marca a ter que vender.
E agora quanto tá o placar de antipatia da Ford no Brasil? Eu já perdi a conta faz tempo.
#Rip_Troller
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