Novo Ford F-150 recebe 70.000 pedidos em apenas uma semana
A picape Ford-150 foi mais um exemplo de que as mudanças na montadora norte-americana Ford vieram para ficar, pois mostram como modelos de carros maiores e não utilitários vem sendo mais escolhidos pela população a nível mundial, aumentando o faturamento das montadoras, inclusive da Ford.
Como deve bem saber, a Ford não possui mais operações no Brasil, justamente porque era um dos países onde mais vendia utilitários e mais "penava" para terminar com saldo positivo, ano após ano, no meio da burocracia brasileira. Então, a Ford F-150 não vem ao Brasil, mas em compensação, nos EUA já está fazendo história.
Leia e entenda:
Mudança positiva na montadora norte-americana
Recentemente a montadora norte-americana Ford tomou uma posição de mercado um pouco brusca em relação aos seus anos anteriores: largar de vez os utilitários e partir para as SUVs e Picapes, com maior margem de lucro e também acompanhando o fluxo de mercado.
Além disso, a marca vem apostando em modelos de picapes e SUVs que funcionem de forma híbrida ou totalmente elétricas, sem motores a combustão, tentando manter o padrão Ford de qualidade mesmo em carros não movidos à gasolina, apenas por energia.
E ao que parece, as coisas vem dando certo, pelo menos é o que os números mostram, pois a cada lançamento de picape ou SUV nova a Ford bate um recorde diferente quando o assunto é o número de vendas de cada uma dessas novidades em menos de 24hs.
Aqui no Brasil, a empresa largou de vez suas operações, sem manter nenhum modelo e vendo unidades como a Troller dispararem nas vendas em seus últimos meses de produção, ressaltando mais uma vez que a mudança de mercado era necessária.
Agora, foi à vez da Ford F-150 mostrar a que veio.
70 mil pedidos em 7 dias
É isso mesmo que você leu, a Ford bateu mais um recorde interno de pedidos, até mais do que pode produzir. Acontece que a Ford F-150 possui uma versão totalmente eletrificada, que funciona apenas com o motor elétrico e acabou chamando a atenção dos consumidores locais.
Nos Estados Unidos, o modelo recebeu 70.000 pedidos.
As reservas aceleraram após a Ford ter mostrado a versão de trabalho da F-150 elétrica, chamada Lightning Pro. Depois de 20.000 pedidos em 12 horas após o lançamento, o modelo eletrificado avança em direção a um volume que a marca não pode atender em um ano.
Jim Farley, CEO da Ford, disse: “feito para clientes comerciais, ele fica melhor com o tempo e está conectado a serviços que ajudarão a impulsionar a produtividade dos negócios. Cada vez mais empresas estão empenhadas em se tornarem neutras em carbono e esperam produtos elétricos que possam ser facilmente integrados em suas operações. A Ford está posicionada de maneira única para atender a essa demanda porque temos uma caminhonete e van com emissões zero, e muitos de nossos clientes querem os dois veículos na frota”.
Mas, de olho no alcance da F-150 Lightning Pro, a Ford explicou que sua configuração de trabalho atende os clientes comerciais americanos. Ted Cannis, gerente de negócios comerciais da marca nos EUA, comentou: “dados de telemetria de mais de 231,6 milhões de quilômetros mostram que 95% dos clientes comerciais rodam até 280 km diariamente”.
O menor alcance da F-150 Lightning é de 370 km no ciclo EPA, o que cobre perfeitamente as exigências desses clientes na visão da marca. Para quem precisa de mais, a Ford oferece a bateria maior com alcance de 480 km por US$ 10.000 a mais.
Visualmente mais simples e custando a partir de US$ 39.974, a versão Pro não tem LED na grade, que também não tem acabamento. Para-choques, retrovisores, grade (falsa) e maçanetas são de cor preta e, embora não tenha sido mostrado, o interior também tem acabamento simplificado e conteúdo reduzido.